Início
Disco Virtual
Política de Parcerias
Assinar Feed
E-mail

Novo Blog

Eu Que Acho!

Olá aqui é o Jonathan, um dos autores do blog.

Infelizmente o Uai Ta Doido ficou jogado as traças por falta de tempo, por isso pedimos desculpas.

É seguro dizer que o blog está acabado, porém estou com um novo projeto. A proposta é um pouco diferente da que tímos no Uai ta Doido, mas acredito que você irá gostar. Acesse: Eu Que Acho!

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Neural Risk Persona: FraudFree

Oi pessoal.

Sou o Ricardo, "novo" colaborador dessa bagaça, desse baguio, desse muquifo, dessa trapizonga, desse mafuá aqui (ôpa, melhor eu segurar minha onda para não ser expulso), digo, deste excelente blog.
Sinto-me extremamente honrado por esse voto de confiança que os nobres cavalheiros, Henrique e Johnny, deram a mim... Tá, ok, já "fresquei" bastante. Agora vamos ao que interessa.
Para começar, vi uma reportagem que achei bem interessante. Não trabalhamos com comércio eletrônico, digo, não possuímos uma loja, mas somos  consumidores. Se o programa for realmente funcional, é uma boa criação (para os honestos, é claro):


C&M Software lança ferramenta de análise de crédito e de combate às fraudes eletrônicas
A C&M Software está lançando o Neural Risk Persona: FraudFree, um sistema baseado em redes neurais e inteligência artificial para análise de crédito e combate às fraudes eletrônicas. Voltado para o mercado de comércio eletrônico, o software capacita as empresas a identificarem com precisão eventos que possam vir a ser inadimplentes ou fraudulentos, no exato momento da venda eletrônica, tanto através da Internet bem como via Call Center.

“O Neural Risk Persona: FraudFree representa um novo paradigma em análise de crédito. Ele não é um sistema simplesmente restritivo como os demais produtos dessa categoria, mas leva em conta os aspectos positivos do tomador de crédito. Se as informações analisadas atingirem um score pré-fixado pelo cliente, o cadastro é liberado automaticamente. Vale ressaltar que todo o processo é parametrizado e acontece sem qualquer intervenção humana. Caso ocorra alguma fraude no sistema, a C&M Software garante zero de perdas financeiras para a empresa cliente” – assegura Orli Machado, diretor-presidente da C&M Software.

A matéria completa está aqui.

Bem, eu não poderia deixar de contar uma piadinha...

A história se passa em Sousa, pequena cidade do sertão da Paraíba...
José assistia a uma partida de futebol e, lá pelas tantas, grita:
- Juiz ladrão!!!
Antônio, que era o juiz, aproxima-se da arquibancada:
- Cumé qui é, Zequinha?!?! Tu me chamô de ladrão, foi?!?!
- Ladrão sim! Ladrão, corno, safado, sem vergonha!!!
- Ômi... num diga isso... se tu num retirá o que tu disse e me pidí disculpa, eu vô tê que arrebentá essa coisa que tua mainha chama de cara...
- Digo sim, Tonhinho! Num arretiro nem uma palavra!!! E sô capaz de dizê mais... dizê as do fim mesmo!!!
- Zequinha... é agora que eu subo aí e te arrebento a fuça toda!
- Mas rapaiz, num faça isso... amanhã é dia de feira. Imagina só, eu passando pela feira, com a cara toda quebrada, cheio de roxão nos óio... e as pessoa perguntando: "Mas quem fez isso na cara de Zequinha?!?!" .... E eu tendo que respondê: Ôxe! Mas num foi o falecido Toinho?!

Nenhum comentário: