Início
Disco Virtual
Política de Parcerias
Assinar Feed
E-mail

Novo Blog

Eu Que Acho!

Olá aqui é o Jonathan, um dos autores do blog.

Infelizmente o Uai Ta Doido ficou jogado as traças por falta de tempo, por isso pedimos desculpas.

É seguro dizer que o blog está acabado, porém estou com um novo projeto. A proposta é um pouco diferente da que tímos no Uai ta Doido, mas acredito que você irá gostar. Acesse: Eu Que Acho!

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Bom infarto!

Recebi um e-mail do meu pai hoje com algumas dicas pra quem deseja se infartar logo. As dicas são realmente boas, e qualquer um pode infartar rapidinho se quiser. Veja só:



1. Cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e familiares são secundárias;



2. Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos;



3. Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para casa e trabalhe até tarde;



4. Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem;



5. Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc.;



6. Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranqüila. Pelo contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes;



7. Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bolaou tênis. Afinal, tempo é dinheiro;



8. Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é deferro;



9. Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo paraver se nada está errado. Delegar é pura bobagem; é tudo com você mesmo;



10. Se sentir que está perdendo o ritmo e o fôlego tome logo estimulantes e energéticos. Eles vão te deixar tinindo;



11. Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo: tome calmantes e sedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos.



12. E por último, o mais importante: não se permita ter momentos deoração e meditação diante de Deus. Isto é para crédulos e tolos. Repita para si: Eu sou a minha própria religião. Feliz infarto!



É claro que nós não queremos ter um infarto, não é mesmo?! Mas como eu disse, essas dicas realmente funcionam, e muitas vezes nós fazemos tudo isso de maneira inconsciente, às vezes até mesmo por "necessidade". Melhor parar pra pensar um pouco na vida que estamos levando, não é?!



(Espero que meu chefe leia isso... :p)

Um comentário:

Ricardo Franco disse...

O que não entendo:
Por que só aprendemos depois de levarmos uma porrada? Sabemos de todas essas coisas, digo, ouvimos os médicos falando constantemente sobre isso mas parece que entra por um ouvido e sai pelo outro. Vejo que me enquadro em todos os ítens e, apesar da certeza de que sou um fortíssimo candidato a um terrível infarto, nada faço para mudar meus hábitos. Será que somos burros demais ou incrédulos ( sempre achamos que "só acontece com os outros")?