Início
Disco Virtual
Política de Parcerias
Assinar Feed
E-mail

Novo Blog

Eu Que Acho!

Olá aqui é o Jonathan, um dos autores do blog.

Infelizmente o Uai Ta Doido ficou jogado as traças por falta de tempo, por isso pedimos desculpas.

É seguro dizer que o blog está acabado, porém estou com um novo projeto. A proposta é um pouco diferente da que tímos no Uai ta Doido, mas acredito que você irá gostar. Acesse: Eu Que Acho!

terça-feira, 22 de abril de 2008

Shutdown Day

shutdown Navegando pelo blog do nosso mais novo parceiro (Eu não Penso), e vi uma campanha interessante, é a do Shutdown Day ou "dia de desligar", basicamente a campanha é para que nós internautas não utilizemos o computador durante um dia inteiro! isso mesmo, 24 horas sem Orkut, Msn, Skype, MySpace, LiveSpaces, YouTube, pesquisas, nem mesmo digitar um trabalinho de escola...

- Mas pra que isso?

Muitos de nós vivemos em função dos computadores, a dependência dessa máquina é tão grande que soa absurdo ficar um dia sem utilizá-la...por isso o desafio, no dia 3 de maio faça qualquer outra coisa, menos ligar seu computador, visite um parque, vá ao museu, assista uma peça teatral, leia um livro, aproxime-se de Deus, pratique um esporte, reúna-se com seus amigos, faça uma viagem, enfim, existem várias coisas que podem ser feitas sem o auxílio de um computador, há um mundo enorme fora da tela do seu PC!

Eu vi uma reportagem informando que um rapaz largou a faculdade para ficar na Lan House (provavelmente jogando CS), um outro largou a namorada (no mínimo é besta né? Largar a namorada para jogar??que isso, onde o mundo vai parar?), como se não bastasse, o Hospital das Clínicas vai começar a tratar a dependência da internet.

Eu não tenho nada contra computadores ou internet, na realidade gosto muito e sou um bom usuário, MAS nossas vidas não podem depender disso, qualquer vício é ruim! Uma das maneiras de amenizarmos isso é aderindo à essa campanha, afinal se você não consegue ficar um dia inteiro sem usar a internet, acho que você está começando a ficar viciado, certo?

Eu aderi à campanha, portanto dia 3 de maio não haverão posts meus (Ainda não falei com o Henrique sobre isso, talvez ele não goste da campanha e venha postar algo) no blog. =D

2 comentários:

denker disse...

Opa!
Tem premios para vc la no PEA...
da uma passadinha pr la ok?

Abraço

Ricardo Franco disse...

Oi Johnny.
Talvez eu não possa aderir porque preciso acessar internet "a trabalho" (não posso falar pro meu chefe: "Aderi a uma campanha aí, por isso farei meu trabalho pela metade..." rsss
Mas tenho um texto (aliás, um textículo) que fala algo a respeito...
http://ricardofranco.multiply.com/journal/item/24

Abs.
Ricardo.