Início
Disco Virtual
Política de Parcerias
Assinar Feed
E-mail

Novo Blog

Eu Que Acho!

Olá aqui é o Jonathan, um dos autores do blog.

Infelizmente o Uai Ta Doido ficou jogado as traças por falta de tempo, por isso pedimos desculpas.

É seguro dizer que o blog está acabado, porém estou com um novo projeto. A proposta é um pouco diferente da que tímos no Uai ta Doido, mas acredito que você irá gostar. Acesse: Eu Que Acho!

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Google Chrome

Índice Eles querem dominar o mundo!

A google lançou nessa terça feira o Chrome, seu Web Browser. Se foi para competir com a Microsoft ou com a Mozilla (estranho, uma vez que a google apóia o firefox) eu não sei, só sei que o "trem é chique, rápido e baum". Infelizmente o Chrome ainda está na versão beta e precisa de alguns ajustes, talvez precise de um RSS, gadgets (como os do firefox)... mas é ótimo considerando que é a primeira versão! Eu mesmo estou impressionado com a velocidade, ele é BEM mais rápido, sem sombra de dúvidas.

Além disso, o sistema de guias ficou bem interessante, você pode movê-las e a partir delas você pode criar novas janelas, os downloads estão simples e são exibidos numa guia a parte. Outra coisa que gostei foi a página inicial, nela você tem as páginas que você mais acessa! veja o screen:

chrome

O design também é simples e leve, digno da google.

O Programa é Open Source, o que me leva a crer que será um grande concorrente no mercado de navegadores.

Você pode baixar ele aqui.
Veja mais sobre ele aqui.

Eu ainda acho interessante manter dois navegadores (Firefox e o Chrome) pelo menos até o Chrome se estabilizar, vamos ver, esse programa promete!

----UPDATE----

Um cumpadi (do Clube dos Machos) perguntou (nos comentários) se esse trem é baum mesmo. Eis que digo o seguinte, começei a usar o Chrome e gostei muito da velocidade, realmente me surpreendeu, no entanto acho que a padronização dele não foi tão legal, tentei entrar em algumas páginas que, infelizmente, não ficaram alinhadas devidamente e algumas até perderam funções. Mas vale lembrar que além de ser a primeiríssima versão, é beta! Mas acho que vale a pena, manter dois navegadores, com o tempo o Chrome vai melhorar! =D

2 comentários:

Ricardo Franco disse...

Uai, tá doido, sô... i num é qui esse tar de gugui come é bão mêmo?!...
Ok, concordo que precisa de uns ajustes mas, a princípio, uma coisa que gostei bastante é a área de download.
Obrigado pela dica.

Anônimo disse...

Oia cumpadi, eu quero saber se esse trem é bao mesmo pq eu só vejo pessoal falando sobre ele mas nao vi comentario nenhum.... eai, é baum mesmo?