Início
Disco Virtual
Política de Parcerias
Assinar Feed
E-mail

Novo Blog

Eu Que Acho!

Olá aqui é o Jonathan, um dos autores do blog.

Infelizmente o Uai Ta Doido ficou jogado as traças por falta de tempo, por isso pedimos desculpas.

É seguro dizer que o blog está acabado, porém estou com um novo projeto. A proposta é um pouco diferente da que tímos no Uai ta Doido, mas acredito que você irá gostar. Acesse: Eu Que Acho!

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Tipos de Inteligência

ia Gostaria, antes de mais nada, de agradecer a Elisangela e ao prof. Francisco pela dica!

Para quem não sabe, existem vários tipos de inteligência, isso é facilmente notado pelas habilidades que as pessoas apresentam. Pode reparar, existem pessoas que são mais visuais, do tipo:

- Nossa...olhando para esse pedaço de papel eu me lembrei da minha ex-namorada, nós trocávamos muitas cartas...

Outros são mais auditivos:

- Opa! essa música me lembra o dia em que eu era criança e estava num restaurante fazendo a maior arte...

Reparou a diferença? Interessante né? Pesquisando mais um pouco, encontrei (mentira, que encontrou foi a Elisangela!) uma matéria sobre isso no O Globo, dizendo que um especialista havia criado um teste (que pode ser feito online) para dizer qual é a inteligência que predomina em você (e a que mais faz falta também).

Naturalmente que existem vários testes que podem lhe auxiliar a descobrir seu QI ou QE (Quociente Emocional), o prof. Francisco (Chiquinho para os mais íntimos) ficou de liberar um teste para colocarmos no blog...estamos esperando! =D

Vamos então ao que mais interessa, faça o teste aqui e confira abaixo os tipos de inteligência e veja como você é!

TIPO A - Lingüística: A palavra é o fundamental. Quem tem esse tipo de perfil tem talento com as linguagens escrita e falada, seja para compreender ou para se expressar. Próprio de redatores, professores e conferencistas.

TIPO B - Lógico-matemática: Talento para o raciocínio, a investigação, caracterizado pela facilidade em lidar com números. Pode ajudar tanto a advogados quanto a contadores.

TIPO C - Visual-espacial: Coisa de quem sabe lidar com a imagem seja para decodificá-la rapidamente, seja para conseguir visualizá-la mesmo que não esteja impressa.

TIPO D - Musical: Tem facilidade para identificar sons. Pode ser um talento musical. Ou um engenheiro de som. É como se a pessoa enxergasse através dos sons.

TIPO E - Corpóreo-cinestésica: O corpo é a ferramenta, o instrumento, ou seja, o contato físico é básico. O que vale para atores, atletas e para mecânicos, que usam a habilidade para fazer consertos.

TIPO F - Interpessoal: É bom em se relacionar com as pessoas: conhece bem o outro e sabe como tirar de cada um o que precisa. Característica de líderes, gestores, relações públicas.

TIPO G - Intrapessoal: É o tipo de pessoa que se conhece muito bem (seus limites e possibilidades), tendo capacidade de automotivação. Reservada, ela também é considerada um bom ouvinte (próprio de psicólogos, gurus e filósofos).

Veja alguns links interessantes acerca desse assunto:
O Globo;
UOL - Ponto de Equilíbrio;
Wikipedia

Deixe nos comentários o resultado do teste!

----------------------------UPDATE---------------------

Links atualizados! não estavam funcionando...agora arrumei! =D

Um comentário:

Letícia Lasmar disse...

Interpessoal.. e menos Intrapessoal, gosteii do resultadoO!