Início
Disco Virtual
Política de Parcerias
Assinar Feed
E-mail

Novo Blog

Eu Que Acho!

Olá aqui é o Jonathan, um dos autores do blog.

Infelizmente o Uai Ta Doido ficou jogado as traças por falta de tempo, por isso pedimos desculpas.

É seguro dizer que o blog está acabado, porém estou com um novo projeto. A proposta é um pouco diferente da que tímos no Uai ta Doido, mas acredito que você irá gostar. Acesse: Eu Que Acho!

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Ainda usando joystick?


Você ainda usa mouse, teclado, joystick ou sensor de movimentos para controlar suas ações num videogame? Pode estar na hora de mudar para o poder da mente.

Um novo sistema de "headset" capta a atividade cerebral, assim como a dos músculos faciais e de outros pontos, e traduz isso em comandos na tela. Isso permite aos jogadores vencer os vilões não com um clique, mas com um pensamento.

O "headset" capta os sinais elétricos quando você se concentra; então o computador processa esses sinais e os combina a uma ação na tela, como levantar uma pedra ou consertar uma ponte quebrada.

a Emotiv planeja começar a vender seu "headset" não invasivo e sem fios por US$ 299 a tempo para o Natal, diz Le. Com 16 sensores que fazem um contato leve com a cabeça, o "headset" usa uma tecnologia padrão, chamada eletroencefalografia, ou EEG, para captar os sinais elétricos da superfície do escalpo e convertê-los em ações que controlam ou aperfeiçoam o que acontece na tela.

Retirei a notícia daqui.

Nenhum comentário: