Quem se lembra que amanhã é o Shutdown Day?
O Tio do Henrique (Postmaster aqui) fez um texto interessante, eu não postei antes porque estava com preguiça esperando o momento certo!
Aí vai, parabéns Ricardo, ficou muito bom!
"Há poucos minutos estávamos sem energia elétrica aqui no trabalho. Acho que em todo o bairro. Tive que trabalhar sem retorno e com os monitores desligados para poupar o no-break. Corri os corredores escuros fazendo palhaçada, "imitando voz de monstro", contando piadas e cantando pra turma - afinal, ninguém tinha como trabalhar mesmo....
Apesar de sentir falta da internet, foi uma delícia ficar privado de tecnologia. Sério, essa coisa de computadores e vídeo-games, que eu adoro, acabam reduzindo a nossa capacidade de nos divertir com as coisas simples.
Comentei com a Soraya o quanto era gostoso, quando "acabava a luz", brincar de fazer "bichinhos de sombra", lanterna com lata de óleo, , imitando fantasma pra assustar a meninada. Enfim, quando acabava a luz, era uma festa. Déia e eu nos divertíamos muito. Mamãe ficava meio tensa no início mas logo estava lá brincando com a gente, participando das historinhas que inventávamos.
Gente.... pobreza para nós nunca foi um problema. Tínhamos (e temos) o principal: Amor e família.
Alguém aí pode me dar uma lata de óleo, uma vela e um pedaço de arame? Quero minha lanterna."
Nenhum comentário:
Postar um comentário